12/03/2011

1.ª Corrida de Quelfes

No dia 20 de Fevereiro de 2011 aconteceu a 1º Corrida organizada em Quelfes e como os atletas do Finicrédito não quiseram faltar a este evento, participamos com dois atletas(Celso Brito e José Augusto).
Em paralelo desenrolava-se a prova de marcha/caminhada que tinha muitos mais participantes. Na corrida deviam ser cerca de 30 atletas.

Quando nos deslocamos lá já sabíamos qual o mítico prémio que os dois vencedores(1º Masculino e 1º Feminino) iriam receber, o prémio era um coroa de oliveira e um diploma.
E os restantes atletas não receberam nada alusivo à prova como já era de esperar.


Em relação aos resultados nunca foram publicados em lado nenhum...
No entanto sei que fiquei (Celso Brito) em 6º na geral e o Augusto não sei.

2 comentários:

Joaquim Abraços disse...

Realmente registaram-se algumas lacunas organizativas, para além do facto mencionado pelo Celso em como as classificações não apareceram em lado nenhum...

Realmente, eu também soube a minha classificação (4º lugar) porque vim sempre no grupo da frente, mas acredito que quem não tenha chegado nos 10 primeiros não faça a menor ideia da sua classificação!

Além disso, não houve rigor no cumprimento dos horários, e constantes duvidas no percursso (ao ponto de, pelo menos, os 4 primeiros classificados se terem enganado no percursso...).

Contudo, apesar destas contrariedades, gostei de participar na Prova, e compreendo que a organização tenha tido algumas falhas devido ao facto de o evento estar mais virado para o carácter não competitivo e ludico, associado à caminhada e aos Jogos Tradicionais, que prevaleceram no Programa.

Celso Brito disse...

Sim caro Joaquim, existiram algumas lacunas...
Mas para mim a mais grave foi no abastecimento, que apenas quando estava ao lado do Sr. que entregava a água é que pergunta "Quer agua?" e ainda a vai buscar ao camião. E com este processo faz um atleta perder 3 ou 4 segundos... :)

Mas pronto certamente para o próximo ano já está melhor organizada.

abraço

Enviar um comentário